Badminton, Educação Física, Trabalho Escolar, Trabalhos Escolares

Badminton – Educação Física – Esportes

Badminton – O segundo esporte mais praticado no mundo

O badminton é um esporte bastante curioso para nós brasileiros, porque não é um esporte que temos contato nas aulas de Educação Física, não vemos transmissões de partidas pela televisão e raramente encontramos uma quadra para badminton em clubes. Mas, vamos lá: você já ouviu falar no Badminton? Em poucas palavras, badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, ao invés da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.

Afirma-se que o badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo, e que, dentre aqueles que usam raquetes, é o que o objeto rebatido ganha maior velocidade, chegando a atingir 350 quilômetros por hora.

Esporte de origem indiana foi posteriormente levado por oficiais ingleses à Inglaterra, para uma cidade de nome Badminton, local onde a modalidade foi adaptada e tomou a forma que apresenta atualmente.

As dimensões oficiais da quadra são de 6,1 metros de largura por 19,80 metros. A rede que marca a divisão da quadra é posicionada a 1,55 metros do solo. A peteca é bem leve, constituída por dezesseis penas de ganso.

A partida é iniciada sempre a partir do “cara e coroa” ou de disputa com a própria peteca. Ao jogador que começará a partida, é permitido que escolha o lado da quadra em que irá servir. Após o primeiro ponto, segue-se uma regra: sempre que o resultado do placar for par, o jogador deve se posicionar no lado direito da quadra, e se for ímpar, posicionar-se-á no lado esquerdo. Deve-se lembrar que o serviço deve ser feito sempre na diagonal de sua posição em quadra. Caso o jogador ganhe o ponto, também chamado de “rally”, ele continua a servir, mas muda o lado do serviço.

Durante a partida, as faltas ocorrem quando: a) a roupa do atleta ou sua raquete tocarem a rede; b) se a peteca acertar o jogador, o teto ou sua roupa; c) quando a peteca cair fora das linhas da quadra; d) se ocorrer invasão para o lado da equipe adversária; e) se golpearem duas vezes a peteca do mesmo lado da quadra; f) se a peteca for servida para sua dupla (do mesmo lado da quadra); g) se o servidor movimenta-se para rebater na peteca e a erra.

A partida consiste de um total de três games, vencendo o jogador que ganhar dois games primeiro. Os games são compostos de 21 pontos e, caso haja empate de 20 a 20, é necessário que o vencedor tenha uma diferença de dois pontos. A exceção somente ocorre se o placar atingir o empate de 29 a 29, vencerá quem atingir os trinta pontos.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s